VONTADE

A sensação de não ter tempo a perder, nossos 50, nossos planos, nossos desejos. Como trazer a vontade para nosso dia-a-dia e poder realizá-los.
Você tem um projeto pessoal definido a partir dos 50? Não ter tempo ou sentir que não tem vontade e energia é a causa de não poder concretizá-lo?
Já sabemos que a falta de tempo não é a mesma coisa que a perda de tempo.
O que cabe hoje, dentro das possibilidades que cada uma tem, para poder imaginar um projeto viável?
Conectar-nos com nosso desejo, tomar posse e organizá-los!
O desejo junto com a vontade movimentam nossa vida.
O médico, neurocientista norte americano Paul D. MacLean descobriu que existem 3 partes em nosso cérebro:
1 neocórtex: razão;
2 sistema límbico: a emoção;
3. reptiliano: o instinto.
A razão é onde nos chega a informação. A emoção é como eu lido com essa informação e o instinto é como eu coloco em movimento essa informação.
Como penso, como sinto e como executo?
Uma vez que eu tenho a ideia da onde quero chegar, é muito importante que a emoção esteja equalizada com a ação. Se a emoção vier junto com o medo de errar e ser julgada, dificilmente vou conseguir colocar em acão meu projeto.
Preciso ter crenças fortalecedoras e não crenças limitantes que me ajudem a exercitar minha vontade para concretizar meu desejo.
A vontade é como se fosse um músculo, parecido como andar de bicicleta. Se fomenta, se treina, se constrói. E vai depender da ordem, da constância e do foco que eu coloco para chegar em minha meta.
Sabemos que em todo o processo que envolve nossa vontade, teremos algum sacrifício. E que dela dependerá fazer atrativa nossa exigência.
Sem desejo, sem vontade, dificilmente conseguiremos chegar à nossa meta.
No meu ponto de vista, a ânsia pelo prestígio, que qualquer mulher traz consigo mesma, talvez seja a mais poderosa das motivações.

Para pensar..

Livro: O jeito Harvard de ser Feliz
Shawn Achor
Os cursos mais populares da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, não ensinam medicina nem direito, mas felicidade.
No ano passado, mais de 1000 alunos se inscreveram para assistir às aulas do professor Tal Ben-Shahar, que usa um ramo da psicologia para ajudar os estudantes de graduação na busca da realização pessoal.

Livro: El esfuerzo
Francesc Torralba
Nascido em Barcelona, Francesc estudou Filosofia e Teologia. Seu pensamento gira em torno dos elementos centrais da existência humana.