Foi muito bacana! Falar da mulher madura, ver que todas temos as mesmas questões, o dizer não, as indicações de filmes e livros… Um momento de olhar para nós, com tópicos que precisamos prestar atenção no nosso dia a dia, com a nossa família… enfim, um evento completo!
Um sim para uma tarde que aprendemos a dizer não! Que tema rico! Maria Laura, você trouxe clareza e muitas reflexões para sermos mais felizes. Além disso, uma oportunidade maravilhosa de nos conectarmos com mulheres inteligentes em busca do autoconhecimento! Obrigada! Foi sensacional! Aguardando os próximos, ansiosamente!!!
Uma delícia de encontro com mulheres interessantes, falando sobre assuntos que sempre pensamos mas que, na maioria das vezes, não temos coragem de falar… ❤️
O que mais me tocou neste encontro foi conhecer mulheres que dedicam parte do seu tempo para ajudar outras mulheres, de forma leve e assertiva.
O caminho do Encontro”representa a oportunidade que mulheres acima de 50 anos tem de se encontrarem .
Os temas abordados , a qualidade das pessoas entrevistadas , são impecáveis!
Parabéns Maria Laura por contribuir e impactar de forma tão incrível a tantas mulheres !!!
Entrei no seu portal ! Está maravilhoso!! Parabéns querida , você vai voar !!
Bjs
Acompanhar o CDE me dá prazer pois aborda com leveza temas que nos são caros e por vezes um tabu. A abordagem de assuntos como novas formas de encarar a maturidade, a sexualidade, a auto-estima, o bem-estar físico e mental transformaram o CDE num espaço seguro e agradável para se estar. É um local de acolhimento onde a mulher madura efetivamente amplia seus horizontes nos mais diversos aspectos.
Quando meu feed me mostrou o @caminhodoencontro, me identifiquei completamente com todos os temas abordados. E comecei a acompanhar os posts e temas de encontros. Fiquei muito curiosa pra conhecer a mulher que estava falando sobre tudo o que eu sentia e tinha necessidade de compartilhar.
A Maria Laura enxerga o comportamento humano de uma forma única e costuma ver coisas que eu normalmente não enxergaria. Somos amigas há 18 anos e nesse tempo vi essa sua habilidade se destacar em conversas, mudar comportamentos e até transformar vidas, incluindo a dela e a minha. No Caminho do Encontro, ela foca nos temas para as mulheres maduras e os traz organizados, compactados e polidos, para a gente não perder tempo e ir direto ao ponto. É tudo de bom.
Veja abaixo o depoimento completo!
É uma honra poder fazer parte deste círculo! E é um presente a forma como a María Laura ensina e mostra que a maturidade pode ser esse lugar incrível. Ela tem o dom de perceber as mais sutis nuances emocionais em todos os aspectos da nossa vida. Uma ajuda inestimável.
Chega um momento na vida que se é pra sentir, pra participar, tem que ser bom. Trago aqui meu registro de um espaço maravilhoso. De plenitude. De pertencimento! María Laura me convida para um grupo… vou. Aquela amiga estrangeira que a vida trouxe para cuidar de mim e de muitas mulheres… Tenho a honra de contar isso para vocês. Ela trouxe sol e acolhimento para uma fase da vida muito frágil, mesmo sendo bonita. Obrigada, María Laura!
O que significa o Caminho do Encontro para você? Parei para pensar e me questionar sobre o que um Insta que fala sobre a mulher 50+ estaria fazendo de diferente na minha caminhada e na busca do meu encontro pessoal? Aí percebi o quanto mudei de uns tempos para cá. O quanto as lives e as postagens influenciaram essas mudanças. Como me descobri na minha maturidade. O quanto dividir informações, ouvir outras mulheres com as mesmas dúvidas e sentimentos me fizeram conhecer essa nova mulher que existe em mim: segura, confiante, linda, forte, independente, madura. Grata ao Caminho do Encontro que ajudou a desabrochar o melhor de mim e a nova mulher que sempre desejei ser.
Quando leio penso que isso é realmente a María Laura, um orgulho para você e para aqueles que já compartilharam algumas das etapas da sua vida, como explica Frangioni. Superar, seguir em frente e finalmente encontrar o seu caminho… Um exemplo!!! Parabéns! Orgulho de ser argentina e ter sucesso em outro país (embora o seu português não seja perfeito, isso se aprende, mas o charme que você tem segue com você).
Vamos ainda mais, María Laura!
Conduzido com maestria pela amiga María Laura, o Caminho do Encontro é um espaço de troca de ideias para mulheres maduras. Para mim, os temas tratados falam direto com a minha existência de forma intensa porém leve, tocam em pontos sensíveis e abrem caminho para reflexão, evolução e transformação.
María Laura, muito obrigada pelo semestre de muitas descobertas em vários Campos em minha vida que eu não encontrava respostas. Me sinto mais confiante, mais liberta e mais segura. Obrigada por nos ajudar a nos encontrarmos.
Linda a forma que mostrou sua readaptação e a imagem que passava, mas tão distante da realidade, e como se torna fascinante quando assumimos com beleza as etapas que todas iremos passar, mas é mesmo fundamental a forma como a encaramos e você foi generosa em nos ensinar.
Os temas compartilhados nesta página têm me fortalecido muito para eu buscar os caminhos que me levem aos meus ideais, os quais me fazem feliz!! Hoje vivo a máxima “Está com medo, vai com medo mesmo”!!
Obrigada.
Aprendi no Caminho do Encontro que ser grato é o que nos faz feliz e não por sermos felizes que somos gratos. Lindo. Assim acaba a ansiedade, a falta, a busca.
O acolhimento e a sensação de fazer parte de um grupo são os sentimentos que sempre tenho quando participo do Caminho. É impressionante o cuidado, o respeito e o carinho que recebo. As experiências e os temas abordados, embora tão presentes em nossas vidas, antes do Caminho não tinham espaço para serem discutidos e aprofundados. Obrigada por nos proporcionar esses momentos.
Encontrar e poder receber conselhos, dividir dúvidas, estar junto de amigas queridas. Um momento meu, com amigas que tanto considero.
Eu amo o seu espaço porque fala sobre o que acontece com mulheres maduras e ninguém fala sobre isso. Me faz bem porque sempre encontro algo com que me sinto identificada.
O Caminho do Encontro é um espaço para trocar experiências que ajudam muito na adaptação da vida após os 50 anos. A cada quinzena são abordados temas relevantes que me inspiram e me ensinam muito.
Sempre ressignificando as situações e compartilhando. Parabéns!
Parabéns por dividir conosco este seu problema! Todas nós temos algo! Te admiro.
Curto muito o Caminho do Encontro pois promove nosso desenvolvimento, trazendo temas muito interessantes do universo feminino. Sempre com delicadeza e acolhimento. Gratidão e sucesso! ♥️
Parabéns, não só pelo site, mas a jornada do seu caminho que é o maior exemplo que se pode oferecer. Como seria seguir O Caminho do Encontro se a sua gestora não tivesse um caminho tão significativo. Estive longe estes 3 meses e estou retomando hoje com muita “carência“ e cheia de vontade para conviver de novo com o Caminho do Encontro.
O Caminho do Encontro ajuda a nós, mulheres, em vários aspectos. Nos impulsiona a reflexão e nos faz abrir as nossas caixas de dúvidas e segredos, guardados tão profundamente (aquelas dificuldades que escondemos e que nem falamos a nós mesmas!) que sozinhas jamais conseguiriamos refletir e buscar solucionar. Uma ajuda ímpar para quem se abre às possibilidades que existem. Além disso, traz lives maravilhosas com conteúdos atuais e sugestões excelentes. Parabéns, María Laura, e muito obrigada!!!
Com temas relevantes e interessantes direcionados para mulheres de 50+, me vi representada, e pluralizada, ao saber que não estou só. Somos muitas em busca de respostas para nós mesmas. Os temas escolhidos me trazem respostas, sem que eu faça perguntas. Obrigada, María Laura, por me apresentar “O Caminho do Encontro”.
O Caminho do Encontro é um grupo de mulheres maduras criado pela querida María Laura, que com muita sabedoria conduz de forma brilhante usando sua experiência de vida e seu olhar sensível para as relações humanas, nos dando assim a oportunidade de muita reflexão e auto conhecimento. Me sinto privilegiada em poder fazer parte deste grupo!
O Caminho do Encontro é uma oportunidade do auto-encontro. O convite é aprofundar-se em si para fazer conexões internas verdadeiras. E este aprendizado nos leva a conexões externas sinceras com as colegas do grupo e se extende a todas as esferas da nossa vida madura como relacionamentos amorosos, familiares e profissionais. Eu, sendo uma incansável “buscadora” da minha essência, agradeço este espaço criado por María Laura e felicito por sua coragem, generosidade e perseverança ao criá-lo para nós!
Os encontros são um carinho para a minha alma. Me abraça e parece que escuta as minhas dúvidas.
Conheci a Maria Laura em 2002. Acompanhei a adaptação dessa argentina que chegou com 3 meninos pequenos no Brasil. Nossos filhos estudaram juntos e ficaram muito amigos, nós também.
Acompanhei o divórcio dela e também as diversas fases da sua doença autoimune. Algumas vezes, ao longo dos anos, ela sumia por semanas, sem nem atender o telefone de tão mal que estava, seja física ou psicologicamente por causa da doença. Vimos juntas nossos filhos terminarem a escola, irem estudar fora e vivemos juntas todas as emoções que isso gera. Assisti de camarote a transformação dela tanto na área pessoal quanto profissional.
Ela adora analisar comportamentos e situações e, como fez centenas de horas de terapia durante sua vida, tem sempre um jeito diferente de analisar as coisas. Ela repara em cada detalhe que você não vai acreditar! Isso a colocou numa posição de geralmente ser capaz de trazer um ponto de vista único e mais aprofundado das coisas que estamos vivenciando, o que para as amigas é fantástico, nos ajuda a entender melhor o mundo ao nosso redor.
Hoje, ela parece mais brasileira que eu (exceto no português, claro!), superou o divórcio e encontrou um novo amor. A doença vai e volta, ela apanha e se levanta, e, para mim, é dali que ela tira as melhores lições de vida.
Maria Laura não tem formação em psicologia. Ela tem formação em design de interiores e coach. Na prática, mesmo antes desse curso, ela já era essa mulher que influenciava e transformava pessoas que, como ela, passam por percalços e desafios pessoais. Ela ama conversar, ouvir, estudar sobre o comportamento humano e generosamente compartilhar isso. Inúmeras vezes nesses anos todos vi essa experiência de vida transbordar em conversas, seja em festas, reuniões ou encontros na porta da escola. Ela começa a falar com uma ou duas pessoas, já já tem umas dez grudadas ali ouvindo, compartilhando suas histórias, trocando ideias com ela.
Um dia, em outubro de 2017, uma crise da doença de Chron a deixou travada na cama, sem poder exercer a profissão de decoradora em que ia bem. Ali eu a vi chorando, sem ver saída para continuar trabalhando com essa limitação física intermitente. Eu fiz um comentário e de repente vi seu espírito gigante se levantar daquele corpo encolhido, vi a cabeça dela começar a funcionar a mil por hora e a criar algo do zero. O comentário foi : “Você já reparou o quanto você ajuda e influencia pessoas ao seu redor em relação a comportamentos e relações pessoais? Reparou o quanto as pessoas param para ouvir você falar, pedem sua opinião e seu ponto de vista? (ela não tinha reparado) É possível essa sua paixão e sua habilidade virarem um negócio que seja compatível com sua doença?”. Em períodos de crise da doença, não dá para visitar obras nem ir a lojas de decoração, mas dá para pesquisar e produzir conteúdo que fora da crise pode virar palestras, vídeos, encontros, etc, que ajudem outras pessoas.
Por acaso, isso aconteceu justamente quando nós e nossas amigas já estávamos encarando os novos desafios pessoais que chegam oos 50 anos. Só quem está nessa fase entende o que é isso. Eu só fiz aquele comentário, foi uma faísca. A experiência e o conteúdo já estavam lá na cabeça dela. Mas ela foi mais longe, fez uma curadoria dos temas específicos para mulheres maduras, pesquisou, se aprofundou nos assuntos e criou o Caminho do Encontro. Ela largou a decoração, driblou a doença mais uma vez e, resiliente que é, se transformou de novo. Agora ela ajuda não só as amigas, mas também outras mulheres que se sentem de alguma forma perdidas e que ela acolhe em seus eventos presenciais e virtuais.
Meu testemunho é que vi a transformação dela e vivi a minha com ajuda do que ouvi da boca dela. E O Caminho do Encontro é o espaço que ela cuidadosamente construiu para ajudar cada uma de nós na nossa adaptação, e eventualmente até na transformação, aos 50. Com ele, ela nos ajuda a “ressignificar a maturidade” (palavras dela que acho perfeitas para o que estou passando!). Fico feliz de fazer parte.