Hoje é um dia de fortes emoções. Essas, as quais, têm a ver com nossos pais.
A essa altura de nossas vidas, mãe e pai significam muitas emoções e sentimentos, a partir do amor, a família – onde tudo começou -, nossas raizes, assim como a responsabilidade, o suporte, a fragilidade frente ao passar dos anos deles, sua saúde, o cuidado e a conexão com o mundo, principalmente o familiar, esse lugar onde vai ficando como a única referência neste etapa de suas vidas.
Falar hoje, a partir do lugar de filha, talvez possa servir de espelho a alguém que me lê.
Sabemos que hoje somos nós que cuidamos, direta ou indiretamente, do universo deles, da organização do dia a dia passando, talvez, pelo planejamento financeiro até a saúde como um todo. Digo “um todo” porque dependendo da conexão afetiva que mantivermos com eles, tanto nós como nossos filhos, a saúde física é nutrida de uma forma impactante, o que melhora a saúde deles.
Quanta responsabilidade e compromisso temos, mas também, quanto amor incondicional por ser nossos pais!
Uma mistura de emoções que, muitas vezes, é difícil de explicar; por momentos somos os que cuidamos e por momentos desejaríamos ser os cuidados…
Quem não?
Sempre que tomo alguma decisão em relação a eles, me pergunto o que eu queria que meus filhos fizessem comigo … é mais uma forma de sentir o que eles sentem quando eu tenho que decidir.
Entender o passar dos anos, suas fragilidades e seus medos, entre eles, o da solidão, o da doença e da morte, me foram dando um norte para escolher o que seria o importante e o urgente para eles, muitas vezes, diferente do que seria para mim, com 57 anos e na realidade que vivo…
Mas..
Amanhã entrarei no avião para os encontrar….. estamos em Festa!!!!
Passaram 23 meses desde que a gente se viu pela última vez… aliás as fotos são de dezembro de 2019.
Se me perguntam qual foi um dos maiores desafios da Pandemia? Este foi o maior desafio…. Cuida-los à distância, transmitir tranquilidade e esperança de que voltaríamos a nos ver.
Estamos em contagem regressiva….
Fazendo a mala…
Muita emoção !!!
Vivam o reencontros!!!
Boa quinta para todas!