A participação de Madonna no Grammy ainda está dando o que falar.
Tudo porque suas fotos viralizaram e surgiram inúmeras críticas por sua aparência.
Eu fiquei chocada com esse julgamento tão rápido, de fotos que podem ter ângulos ruins. Além disso, as críticas são para essa artista que revolucionou muita coisa e que, muito provavelmente, fez o que quis durante sua vida inteira.
Coloco a resposta de Madonna às críticas, em respeito à mulher e artista que é.
“Mais uma vez fui pega pelo etarismo e misoginia que permeia o mundo em que vivemos. Foi uma honra para mim apresentar Kim Petras e Sam Smith no Grammy.
Em vez de focar no que eu disse em meu discurso, que era sobre agradecer pelo destemor de artistas como Sam e Kim, muitas pessoas optaram por falar apenas sobre fotos minhas em close-up tiradas com uma câmera de lente longa, por um fotógrafo da imprensa que distorce o rosto de qualquer um!!
Mais uma vez, sou pega pelo preconceito da idade e da misoginia que permeia o mundo em que vivemos. Um mundo que se recusa a celebrar as mulheres que passam dos 45 anos e sente a necessidade de puni-las se elas continuarem obstinadas, trabalhadoras e aventureiras.
Nunca me desculpei por nenhuma das escolhas criativas que fiz nem pela minha aparência ou vestido, e não vou começar. Fui degradada pela mídia desde o início da minha carreira, mas entendo que tudo isso é um teste e estou feliz em ser pioneira para que todas as mulheres atrás de mim possam ter uma vida mais fácil nos próximos anos.