O Caminho do Encontro

 

O Caminho do Encontro é um espaço criado por María Laura Babikian para mulheres que estão transitando ou por transitar os 50 anos, que procuram um lugar feminino onde possam escutar e conversar sobre os temas pertinentes a essa fase da vida.

As mudanças hormonais, os filhos crescidos, as exigências sociais, as atualizações a essa nova realidade, a essa nova imagem no espelho, as mochilas emocionais que estão mais pesadas e como fazer para aliviá-las, a sensualidade como novo desafio e tantos outros temas que nos fazem bem resgatar, conversar, para procurar uma leitura diferente.

María Laura faz curadoria, investiga, pesquisa, escolhe os temas e desenvolve, durante O Encontro, em 1 hora e meia, os conteúdos pesquisados buscando fazê-las pensar de forma construtiva para que todas as mulheres saiam melhores.

Abre às perguntas e oferece o diálogo, valorizando a história e a experiência pessoal de cada participante. María Laura considera que essa é uma das bases, junto ao respeito – próprio e ao outro, em qualquer relação humana. Por isso O Caminho, por isso O Encontro.

 

Quando me perguntam por que eu criei o Caminho,sempre respondo que se eu tivesse um espaço com outras mulheres, onde me sentisse compreendida, acolhida, onde o conteúdo me tivesse levado a um lugar mais construtivo, todos esses temas teriam sido tratados mais facilmente.

Um outro ângulo para uma outra saída. Alguém que me ajudasse a resgatar o melhor da minha história, que valorizasse minha experiência para eu poder encarar essa mudança para a realidade desta mulher atemporal de 50.

Focando na habilidade, na capacidade, na força emocional e nos recursos internos para poder descobrir a melhor versão, O Caminho abriu suas portas.

MARÍA LAURA BABIKIAN

POR QUE?

Porque sua própria experiência lhe demonstrou que, se outras mulheres tivessem um espaço onde pudessem pensar, dividir e aprender a olhar a partir de outro ponto de vista, a partir da troca de informações, sentimentos, emoções e conteúdo, transitariam com mais recursos por essa fase da vida.

COMO?