View this post on Instagram
12 de julho de 2022.
Primeiro quero agradecer as enfermeiras que tiveram a coragem de filmar e denunciar esse anestesista.
Isso me faz pensar que sim, estamos em um momento de mudanças e de muita solidariedade e conscientização entre as mulheres.
A situação é terrível!
Ademais da falta de respeito, ética, mesclado com perversão e, sobre tudo, autoridade e aproveitamento da vulnerabilidade, fico tristíssima por ela e, provavelmente outros casos que virão, que estava provavelmente em um dos momentos mais importantes de sua vida que é o parto, a chegada de um filho, ser mãe, da conexão com a criação que foi cortada por esse terrível acontecimento.
Mas tenho esperança e segurança de que o Caminho é falar, demonstrar, denunciar, desmarcarar esses homens, esses abusos, para que nossa sociedade melhore, mude, se ajuste com o lugar da Mulher e das crianças abusadas em todas as suas idades.
Me solidarizo com essa mãe e sua família.
Meu reconhecimento a essas enfermeiras por esse instinto de que alguma coisa não estava bem e tiveram a coragem de filmar e de denunciar.
Tudo é muito horrível.
Mas vamos olhar a mudança de atitude de outras mulheres frente a isso.
Temos que seguir trabalhando, falando, enfrentando essas condutas que também fazem parte de nossa sociedade e quanto mais rápido a gente possa trazer à luz, mais rápido vamos poder ver a justiça ser feita.