Este post não estava programado, mas considero importante fazer uma análise. Isso também faz parte de nosso Caminho…
Necessitamos da morte de alguém querido e famoso para reconhecer as mortes de outros brasileiros?
Necessitamos da morte de Paulo Gustavo para reconhecer as falhas de nosso sistema?
Tempos atrás, evitar a corrupção foi o motivo das escolhas mas hoje me pergunto: até onde pode chegar a ignorância junto com a negação nesta realidade que estamos vivendo?
Nos sentimos tristes, desiludidos, sem direção. Esta é a realidade, mesmo que nos custe aceitá-la.
Essa é a característica que sempre admiro do brasileiro: o otimismo. Sua forma não conflitiva de ver as coisas em alguns aspectos, o que o faz levar a vida mais leve, mas me pergunto, humildemente, até onde poderá continuar com esta atitude?
Sabemos que as estatísticas demostram que a tristeza está presente na vida da gente…
Estamos em um luto coletivo.
A morte de Paulo aglutinou todas as mortes até hoje. Nos trouxe consciência de tudo que está acontecendo assim como também, para trazer luz a este post, nos trouxe o legado que ele deixa: o respeito à diversidade, o fim do preconceito, o humor como instrumento de resistência.
Amor em todas as expressões. Ele foi um excelente filho, irmão, amigo, marido, pai e cidadão, comprometendo-se com as necessidades dos necessitados.
Necessitamos estar lúcidos, concientes, informados. Necessitamos aceitar os erros até o momento mas, sobretudo, necessitamos aceitar que precisamos nos comprometer nos instruindo, nos educando, para poder pensar em como vamos continuar os dias que virão, até a eleição de 2022.
Nada fácil. As opções não são tão simples mas temos que começar de algum lugar.
Por que? Porque entre outras coisas somos mães, companheiras, filhas, cidadãs e temos um compromisso principalmente com nossos filhos: oferecer um lugar melhor.
Sempre procurando qualidade de vida, de presente e de futuro desde todos os espaços que construam nosso caminho.
Quero que pensem e se considerarem oportuno, deixem seus comentários.