Querida leitora.
Posso afirmar, sem dúvida nenhuma, que 2022 foi um ano difícil, mas de muito crescimento em todos os sentidos.
Começamos o ano desejando mais encontros, descobertas de hobbies, falando de limites…
A primeira live de 2022 foi sobre a importância da atividade física e, confesso, tenho certeza que isso fez toda a diferença na minha vida.
Espero que na tua também!
Falamos sobre planejamento sucessório, cuidado com as finanças…
Divórcio, escuta e compreensão de si mesma e do outro, foi pauta constante por aqui.
Sofri um crime cibernético que fez com que eu tivesse que retomar vários conteúdos e, por dias, pensei que todo meu trabalho tinha ido por água abaixo.
Percebi o quanto a tecnologia está a nosso favor, mas que não podemos estar à mercê dela.
Fortaleci o Portal, um lugar seguro, repleto de conteúdo, que está mais do que protegido e que faz a diferença para quem quer buscar informação atual e original.
Os desafios foram inúmeros, assim como os aprendizados.
Um deles foi que o sucesso e o conforto, não coexistem. Precisamos estar sempre atentas para nos atualizar e mudar a rota. O mundo se transforma a todo momento, e nós também.
Falamos muito sobre autoestima e o quanto ela faz a diferença em nossa vida. Não é por acaso que sempre falo sobre esse tema. Fortalecê-la é lição de casa diária para uma vida saudável em todos os sentidos.
Terceiro setor, corpo e emoções, a realidade do mundo atual, Burnout, afinidades na segunda metade da vida, saúde sexual, a importância de saber dizer não, a coragem de não agradar e ser imperfeitas, desapego, máscaras que nos colocamos, autossabotagem, foram alguns dos tantos temas tratados em lives e encontros.
Nomes como: Claudia Castellan, Ale Levy, Helly Aguida, Carola Matarazzo, Flávia Fairbanks, Candice Pomi, Lena Valio, Luciana Temer, Claudia Grande, Camila Hirsh, Adriana Carneiro Burlacchini, estiveram presentes para nos ajudar nessa jornada e sou imensamente grata a todas elas que enriqueceram nossas vidas com conteúdos pra lá de especiais.
O segundo semestre foi marcado pela Jornada da Maturidade, quando pudemos estar juntas para trocar mais informação e descobrir, em nossos espelhos, mudanças que farão toda a diferença para os anos que virão.
Tivemos o Women Invest, momento de expansão, quando pude entender que os homens são parte fundamental para entendermos a nossa evolução. Descobri que eles estão super interessados em nossos conteúdos e que os ouvir é também os incluir em uma jornada onde todos são mais do que bem-vindos.
Minha mãe ficou doente e esse momento do ano, que perdura, me fez enxergar a vida a partir de um ângulo que eu desconhecia. Nossos encontros estão sendo tristes, mas encontro significados em todos eles e me sinto abençoada de poder estar presente como filha e, posso afirmar, como mãe, ao lado de quem me colocou nesse mundo louco e maravilhoso que é a vida.
Neste fim de ano também tivemos O Caminho do Encontro na América Latina, que foi surpreendente!
Essa é uma pequena retrospectiva do que foi o meu ano junto a você.
Escrever também fez parte do meu desenvolvimento pessoal e poder olhar agora para tudo o que passou me faz compreender que a vida é repleta de surpresas e que eu desejo poder viver daqui pra frente com mais liberdade, menos culpa, mais autenticidade, mais realizações, porque podemos tudo se estivermos dispostas a encarar os desafios que surgirem, sem tantos julgamentos e tensões.
Para 2023 desejo que possamos estar mais juntas para trocarmos mais informações e experiências de vida, afinal são elas que tornam nossa jornada repleta de novidades e surpresas.
O que eu aprendi em 2022?
Que temos muito a viver!
Que o autojulgamento nos paralisa.
Que a alegria nos impulsiona, assim como os desafios.
Que podemos criar, recriar, desejar e concretizar nossas vontades.
Que a felicidade está em nossas mãos, basta conseguir enxergar o que parece pouco, mas é muito.