Um dos segmentos de livros mais vendidos no Brasil (e talvez no mundo), são os romances de época, do período Regencial ou Vitoriano. Autoras como Julia Quinn, Tessa Dare, Sarah MacLean, entre outras, lançam anualmente pelo menos um título, e vão, dessa forma, engrossando suas séries.
Em 2020, Shonda Rhimes – a maior roteirista e produtora de séries de sucesso (Greys Anatomy, How to get a way with a murder, The Scandal, entre outras) -, entrou nesse círculo e mergulhou no mundo sensual, luxuoso e competitivo da alta sociedade londrina do início do século 19, lançando Os Bridgerton, série de sucesso mundial da autora Julia Quinn.
“A família Bridgerton, composta por oito irmãos, se esforça para lidar com o mercado de casamentos, os bailes suntuosos de Mayfair e os palácios aristocráticos de Park Lane. Na 1ª temporada da série temos Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), a filha mais velha do respeitado clã, à procura de um marido. Assim como seus pais, ela gostaria de se casar por amor, mas o irmão mais velho atrapalha seus planos, tornando ainda mais difícil sua busca. Quando Daphne conhece o duque de Hastings (Regé-Jean Page), o solteiro mais cobiçado da temporada, as faíscas brilham entre os dois. Não bastasse o fato de ambos agirem como se não estivessem interessados um pelo outro, um escândalo preparado por Lady Whistledown – escritora anônima de um folhetim que atiça toda a sociedade (na voz de Julie Andrews) -, faz com que o nome de Daphne seja manchado. Para se defender das calúnias, ela decide se aliar ao rebelde duque, colocando à prova os valores e as aparências da elite de Londres.”
Bem… Nem é preciso falar sobre o sucesso da 1ª temporada e, neste ano, fomos presenteados com a 2ª temporada, que conta a história do irmão de Daphne, Antony Bridgerton, interpretado pelo ator Jonathan Bailey.
A 2ª temporada de Bridgerton se tornou terceiro lançamento em inglês mais assistido da Netflix, e segue rumando para ser o primeiro. Conforme apontam dados do Deadline, em 17 dias de lançamento, a série já conta com 560,50 milhões de horas assistidas. Com isso, é bem provável que a 2ª temporada de Bridgerton alcance o primeiro lugar ao fim dos 28 dias de lançamento. O maior lançamento em Inglês até então, é justamente a 1ª temporada da série, que conta com 625,5 milhões de horas assistidas em 28 dias. Bridgerton se tornou um dos maiores sucessos da Netflix, e a 3ª e 4ª temporadas já foram oficializadas.