Amanda Gorman levou uma mensagem de verdade e esperança a milhões de pessoas e suscitou uma onda de interesse por sua poesia, publicada pela primeira vez no Brasil
Em janeiro de 2021, com apenas 22 anos, Amanda Gorman declamou um poema na cerimônia de posse do presidente estadunidense, Joe Biden. O texto, intitulado “O monte que escalamos”, se destinava aos Estados Unidos, mas seu chamado esperançoso sensibilizou o mundo todo.
Sobre o Autor
Amanda Gorman é a poeta mais jovem a ter participado da cerimônia de posse de um presidente dos Estados Unidos. É defensora do meio ambiente, da equi¬dade racial e de gênero. O ativismo e a poesia de Gorman receberam destaque em diversos programas e veículos, como The New York Times, Vogue, Essence e O, The Oprah Magazine. Em 2017, ela foi a primeira escritora a receber o título de National Youth Poet Laureate, da Urban Word, um programa que apoia jovens poetas. Após terminar a graduação na Universidade Harvard com distinção cum laude, voltou a morar em sua cidade natal, Los Angeles, na Califórnia. É au¬tora de Canção da mudança e Seremos chamados pelo que levamos, ambos pu¬blicados pela Intrínseca.