Carregando Eventos

« Todos Eventos

Encontro Presencial: “A coragem de não agradar e se aceitar imperfeita”

28 de junho - 16:30 | 18:30

Encontro Presencial

“A coragem de não agradar e se aceitar imperfeita”

Restaurante Aima – Shopping Iguatemi

Encontro Presencial

“A coragem de não agradar e se aceitar imperfeita”

Restaurante Aima – Shopping Iguatemi

O Encontro presencial faz com que você consiga entender a sua dificuldade e te dá ferramentas para a solução dessas questões. Ver a partir de uma outra perspectiva é entender que existem inúmeras possibilidades.
O Encontro Presencial traz outros olhares para você.
Encontro baseado nos livros: “A coragem de não agradar” e “A coragem de ser imperfeito”, onde podemos entender que aceitar que somos imperfeitas nos traz ferramentas para encarar a vida de maneira mais leve, mais livre, sem o peso de atingir uma expectativa muitas vezes impossível de alcançar.

“A coragem de não agradar”, escrito por Ichiro Kishimi e Fumitake Koga, é inspirado pelas ideias de Alfred Adler, um dos expoentes da psicologia, assim como Freud e Jung. O livro traz um diálogo entre um jovem e um filósofo sobre complexos, baixa autoestima, não aceitação e dificuldades de lidar com expectativas criadas a partir da opinião dos outros.

Ao longo do debate, eles descobrem que existem ferramentas de fácil acesso que podemos usar para nos libertar das amarras que criamos, e ficamos presas, a fim de agradar os outros.

O segundo livro é um best-seller. “A coragem de ser imperfeito”, escrito por Brené Brown fala sobre como aceitar nossas vulnerabilidades para sermos, cada vez mais, quem somos e, portanto, mais felizes.

É surpreendente como passamos uma vida inteira tentando agradar e ser perfeitas. É humanamente impossível agradar o tempo inteiro e atingir uma perfeição que não existe, mas passamos pelo menos a metade de nossas vidas fazendo isso.

Nessa segunda metade da vida, muito mais rica em conhecimento e vivências, podemos experienciar, aos poucos, uma mudança que certamente trará mais leveza e alegria para viver de acordo com nossas escolhas, mas para isso, temos que entender o que impede essa autenticidade.

Vamos juntas desenvolver nossa coragem para seguir em busca da conquista de nossas escolhas?

O Espaço

Compartilhe!

Detalhes

Data:
28 de junho
Hora:
16:30 | 18:30

Organizador

Maria Laura Babikian

Local

Restaurante Aima – Shopping Iguatemi
Av. Brg. Faria Lima, 2232 - Jardim Paulistano
São Paulo, SP 01451-000
+ Google Map
Telefone:
11 4380-5900
Ver site do Local

Entrar

Entre com seus dados abaixo

Criar uma conta!

Preencha o formulário abaixo para se registrar

Recuperar senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail para redefinir sua senha.

Skip to content