Começando a terceira semana deste Mês da Mulher, continuando com o meu desejo de trazer Mulheres que possam ser Inspiração a todas vocês.

Nesta semana, de terça à sexta, às 18h, teremos:
– Sandra Testa
– Carola Monteiro de Barros Matarazzo
– Maria Angela Salem Sallum
– Paola Quirino.

As espero no perfil @ocaminhodoencontro!

Terça-feira, dia 23 de março, às 18h – LIVE com Sandra Testa

Sandra tem 55 anos, é casada há 27 anos, mãe de um homem de 22, 15 anos na indústria farmacêutica, hoje, voluntária, Teen Coach e coordenadora do Programa Somar – Associação Solidariedade em Marcha; seu mundo no Terceiro Setor.

Por que ela mudou da indústria farmacêutica para a Filantropia?

Sua história de vida como inspiração nesta terceira semana de Lives que está começando ….

Esperamos por vocês, amanhã, às 18h.

Quarta-feira, dia 24 de março, às 18h – LIVE com Carola Monteiro de Barros Matarazzo

Como foi o caminho desta mulher de 52 anos, mãe de 3 filhos, formada em administração de empresas pela FAAP, que começa no ano 2000 dentro da Liga Solidária OSC chegando a ser Presidente de 2012 a 2018 e que, atualmente preside o Movimento Bem Maior, sendo conselheira estratégica da Liga e do Instituto Protea?

Fundado pelos empresários Elie Horn, Rubens Menin, Eugenio Mattar e Luciano Huck, o Bem Maior tem o desafio de dobrar o volume de doações em relação ao PIB dentro de 10 anos, atuando diretamente sobre a Cultura da Colaboração.

Seja bem-vinda, Carola, ao Espaço do O Caminho do Encontro que fala sobre Mulheres Maduras e seus propósitos.

Esperamos por vocês, às 18h, no O Caminho do Encontro.

Quinta-feira, dia 25 de março, às 18h – LIVE com Maria Angela Salem Sallum

Como uma mulher de família de origem síria pode crescer profissionalmente como advogada até chegar ao Conselho de Administração do Hospital HCor e estar na Diretoria para assuntos jurídicos da mesma Instituição?

Casada há mais de 30 anos, mãe de 2 filhos e vovó coruja de um casal de netinhos; Maria Angela é sucessora de uma família que deixou uma grande tradição de benemerência e que contribuiu com inúmeras obras na Síria, país de origem dos bisavós maternos, deixando também no Brasil, um legado que sobrevive há mais de 100 anos.
Formada em direito pelo Largo São Francisco, Maria Angela é Diretora para assuntos Jurídicos da Associação Beneficente Síria – mantenedora do HCor – Hospital do Coração. Fez parte da comissão encarregada da elaboração do novo Estatuto da Associação e atualmente é Presidente do Conselho de Administração da mesma Instituição.

A Associação Beneficente Síria é uma entidade que nasceu em 1918 pela união de um grupo de mulheres dispostas a ajudar os órfãos da 1ª Guerra Mundial.

Mais de 100 anos depois, continuam essencialmente femininas e sempre dispostas a ajudar o próximo.

Seja Bem-vinda nossa Mulher Inspiradora Maria Angela Salem Sallum, nesta quinta-feira, às 18h.

Sexta-feira, dia 26 de março, às 18h – LIVE com Paola Quirino

Fechando o Mês com mulheres Super Inspiradoras, receberemos Paola Quirino que optou trabalhar há 10 anos como Coordenadora Pedagógica Voluntária da Somar, Instituição do terceiro setor.
Apaixonada pelo tema Educação, Paola irá iniciar ainda uma pós-graduação em Educação Positiva e Disciplina Positiva.
Nada melhor que terminar nosso mês da Mulher falando de educação e terceiro setor!

Esperamos por vocês, nesta sexta-feira, às 18h, no O Caminho do Encontro.

  • Idealizadora, curadora do O Caminho do Encontro, um espaço para mulheres que estão transitando os 50 anos, que procuram um lugar feminino onde possam valorizar a maturidade para ressignificar essa fase da vida.

Relacionados