Ao longo dos anos e depois de muitos sonhos, percebi o poder do que significa sonhar.
Eu sou uma sonhadora nata, acho que sonho desde sempre, não lembro nem um dia da minha vida em que não haja sonhado.
Meus sonhos têm sido meus amigos mais íntimos, mais solidários e mais poderosos. Mas atenção, estou me referindo áqueles sonhos de olhos abertos. Aqueles sonhos que nos tiram do nosso mundo do dia a dia, nos elevam até alcançar as estrelas; ou nos isolam e resguardam nas horas difíceis, como se fossem uma capa de chuva que nos protege na tempestade.
Sonhar é criar, é impulso, é poder.
Não devemos temer de sonhar; devemos correr o risco de voar e ter que descer para pousar. Tentaremos varias vezes se for necessário. Somente de esta maneira nossas asas conseguirão no momento certo nos elevar e assim poderemos ver o mundo desde outro lugar.
T.E.Lawrence(Lawrence de Arabia), em seu livro “Os sete Pilares da Sabedoria”” diz: “Todos os homens sonham mas não de igual maneira. Os que sonham de noite nos escuros recantos da suas almas acordam para encontrar que é vaidade, mas os que sonham de día são homens perigosos, porque podem vivir seus sonhos com os olhos abertos para torna-los possíveis”.
E assim é, tudo começa a partir de um sonho!. Esse é o motor de todas as conquistas!. Por isso repito temos que nos arriscar, mesmo se achamos que esse sonho que dança dentro nosso é absurdo, infantil ou insignificante para outros .Devemos toma-lo entre nossas mãos e tirá-lo de dentro de nós, de nossos medos e preconceitos. O importante é que ele nos mobilize ou abrigue nos dias mais tristes.
Acredito que a Maria Laura representa um grande exemplo de alguém que atreve –se a sonhar com o coração e os olhos bem abertos.
Então vamos acompanhá-la em este caminho do encontro, trabalhando em introspecção, reafirmando nossos vínculos, cuidando de nossa saúde, mas por sobretudo honrando a vida (como canta Eladia Blazquez no seu famoso tango), e SEM MEDO DE SONHAR!!
Finalmente gostaria de compartilhar com todas vocês, a letra de uma música do cantor francês Jacques Brel, muito popular dos anos 60/70 e que acho muito inspiradora:
“Eu te desejo sonhos que não acabem nunca e o desejo imperioso de concretizar alguns deles. Te desejo que ames o que têm que ser amado e esqueças o que deve ser esquecido. Te desejo paixões, te desejo silêncios. Te desejo canto de pássaros ao acordar e risadas de crianças. Te desejo que respeites as diferenças dos outros, porque por frequência o mérito e o valor das pessoas estão por ser descobertos. Te desejo que resistas á estagnação, a indiferença e as características negativas de nosso tempo. Te desejo por último que nunca desistas da busca, da aventura, do amor, porque a vida é uma aventura maravilhosa e ninguém razoável deve renunciar a isso sem lutar uma dura batalha. Te desejo sobretudo que sejas fiel a você mesmo e tenhas orgulho de isso, porque a felicidade é nosso verdadeiro destino”
Um grande abraço a todas!!
Fernanda Azcune