Jim teve uma infância difícil. Cresceu com o pai alcoólatra e a mãe depressiva numa pequena cidade da Califórnia. Para ele, a vida se resumia a uma sucessão de dias tristes, violentos e sem esperança.
Mas tudo mudou ao completar 12 anos, quando entrou numa loja de artigos de magia e conheceu a misteriosa Ruth. Enxergando todo o sofrimento do menino, a generosa senhora resolveu ajudar e prometeu ensinar a ele a maior de todas as mágicas.
Ao longo de seis semanas, Ruth guiou Jim por diversas técnicas de meditação, ensinando-o a relaxar o corpo, esvaziar a mente e abrir o coração – os passos necessários para qualquer pessoa aprender a lidar com a dor e com as próprias emoções.
Os anos se passaram, Jim incorporou as práticas e se tornou o Dr. James Doty, neurocirurgião proeminente e empresário de sucesso. Mas esqueceu de manter o coração aberto, o que gerou terríveis consequências.
“Esse livro narra a busca de um neurocirurgião por compreender a misteriosa ligação entre o cérebro e o coração. A vida de Jim Doty é um exemplo de como cada um de nós pode fazer a diferença no mundo. Muitos leitores serão tocados por esta história inspiradora.”
Sua Santidade, o Dalai Lama
“Esse livro é um exemplo de como a fé e a compaixão vão muito além da religião. O relato do Dr. James pode ajudar as pessoas a superar dificuldades e limitações pessoais. É inspirador.”
Sri Sri Ravi Shankar