Gloria Steinem é uma das mais importantes vozes do movimento feminista dos anos 1960 e 1970.
A ativista e jornalista, foi cofundadora da revista feminista “Ms.”, junto com Jane Fonda ,que essa semana vai receber o prêmio pelo conjunto da obra, no Globo de Ouro 2021.
Glória passou dois anos na Índia, conhecendo a realidade de mulheres pobres de lá.
Trabalhou como jornalista em Nova York e, desiludida com a falta de interesse na publicação de histórias sobre o levante feminista, caiu na estrada para espalhar o movimento.
Foi a única jornalista que conseguiu se infiltrar nos bares da Playboy, como garçonete (também conhecidas como “coelhinhas”), sem que descobrissem sua real profissão, para revelar a situação degradante das moças, que precisavam passar uma aura de sofisticação mas raramente recebiam o salário prometido na publicidade dos clubes.
Tem vários livros publicados.
No Brasil, é possível encontrar o livro Memórias da Transgressão, uma coletânea de artigos publicados ao longo de vinte anos de sua carreira.
Também foi lançado, em 1992, pela Editora Objetiva, o livro A Revolução Interior – Um Livro de Autoestima, uma das suas obras mais lida nos EUA.
Gloria é uma das três mulheres escolhidas para o nosso próximo encontro que acontecerá na terça-feira, dia 2 de fevereiro, às 17h30 no Zoom.
Para quem se interessar, as informações estão no link da BIO.
Espero por vocês…..
Temos muito para conhecer !!!!