Qualidade que se exercita com a consciência e implica cumprir com o compromisso assumido além das mudanças e circunstâncias adversas que possam aparecer.

Lealdade é diferente de traição. A traição viola um compromisso tácito e gera conflito sempre.

Os casais possuem laços sentimentais e participam de pautas sociais. Geralmente existe nas relações um combinado. O que eu quero ser como pessoa dentro de uma relação? Primeiro comigo mesma e depois com o outro? Posso respeitar o que foi combinado? O que acertamos como “regras” dentro de nosso relacionamento? Vamos poder honrar?

“Atribuindo valor às nossas causas, damos sentido às nossas vidas. Isso é LEALDADE”
Josiah Royce

A lealdade implica compromisso, cuidado e conexão. A fidelidade implica exclusividade sexual e sentimental.

A lealdade tem a ver com a moral, solidariedade, empatia, crescimento pessoal. Ela está amparada em valores, não em sentimentos.

Separei 7 atitudes para viver a LEALDADE na prática:

1. Ser HONESTA consigo mesma

2. RESPEITAR seus sentimentos

3. Dizer sempre a VERDADE

4. Manter um DIÁLOGO aberto

5. Apenas prometer o que PUDER cumprir. 

6. ASSUMIR seus erros.

7. Estar sempre ao LADO daqueles que ama.

A fidelidade nos leva até a esquina.
A LEALDADE nos leva bem mais longe.

Para saber mais…

FRIDA

A pintora mexicana Frida Kahlo se casa com o artista Diego Rivera, com quem compartilha suas opiniões políticas radicais, paixão e trabalho.

Vitória & Abdul

Abdul Karim é um jovem indiano que viajou para a Inglaterra para participar do jubileu de ouro da RainhaVictoria. Abdul tem a oportunidade de se aproximar da Rainha e isso acaba gerando atrito no círculo de convívio real.

Invasões Bárbaras

Rémy é um homem arrependido. À beirada morte, tenta encontrar a paz em seus últimos momentos de vida. Em sua jornada final, ele conta com o apoio do filho, da ex-mulher e velhos amigos.