O Grupo Autêntica é conhecido por seu catálogo recheado de livros de diversas áreas. Com seus 7 selos e uma curadoria impecável, hoje é um dos grupos editoriais de mais destaque no mercado.
A revista eletrônica também nos dá a dica de 10 produtos poderosos e que prometem resultados incríveis.
E para contemplar nossa parceria, vamos mostrar alguns dos lançamentos imperdíveis.
Dicionário das palavras perdidas
Por Pip Willians
Em 1901, uma palavra sumiu do Dicionário Oxford da língua inglesa. Esta é a história da garota que a roubou. Esme cresceu em um mundo de palavras. Criada apenas pelo pai, um lexicógrafo a serviço do Dicionário Oxford da língua inglesa, passa seus dias no Scriptorium, um galpão de jardim adaptado para servir de sala aos homens do Dicionário. Certo dia, uma ficha contendo a definição de um verbete a encontra por acaso, e a pequena Esme passa a colecionar outras palavras como aquela – perdidas, descartadas ou negligenciadas pelos funcionários do Scriptorium.
Com o tempo, ela percebe que muitas dessas palavras relacionam-se às experiências das mulheres, e que raramente são registradas. Esme decide, então, coletar palavras para seu próprio dicionário: o “Dicionário das palavras perdidas”. Ambientado no auge do movimento sufragista, na iminência da Primeira Guerra Mundial, além de ser inspirado na real história da elaboração do Dicionário Oxford da língua inglesa, este livro revela uma narrativa perdida, singular, escondida nas entrelinhas de uma história escrita por homens.
Terapia zen Quando a psicologia e o budismo se encontram no divã
Por Mark Epstein
Em um mergulho notável nas bases do relacionamento terapêutico, o renomado psiquiatra Mark Epstein reflete sobre um ano de sessões de terapia com seus pacientes para observar como sua formação em psicoterapia ocidental e suas décadas de estudo sobre o budismo podem, em conjunto, trazer mais conscientização e gentileza – para seus pacientes e para ele mesmo. Durante anos, o psiquiatra e escritor best-seller Mark Epstein manteve suas crenças no budismo separadas de seu trabalho em consultório. Contentava-se em praticar a meditação mindfulness sozinho ou em alguns retiros, e confiava que a influência budista na própria vida deveria permanecer invisível aos olhos de seus pacientes. Mas à medida que ele passou a compartilhar suas inclinações espirituais durante as sessões, ficou surpreso ao perceber que muitas pessoas estavam ansiosas para aprender mais sobre meditação e budismo.
A separação entre o psicológico, o emocional e o espiritual não era tão distinta quanto se poderia pensar. Em Terapia zen, Mark Epstein mostra de que maneira, no decorrer de um ano, sua formação budista influenciou como conversou e cuidou de seus pacientes. Entre uma sessão e outra, ele percebeu que tanto a meditação quanto a psicoterapia favorecem nossa disposição para enfrentar as dificuldades da vida com uma coragem e um equilíbrio que podem ser difíceis de obter.
Neste recorte da vida em seu consultório, o autor mostra que a terapia, uma ferramenta da medicina ocidental, pode de fato ser considerada uma meditação em dupla. A atenção plena, assim como um bom terapeuta, pode ancorar nossa consciência, mostrar o caminho para nossos sentimentos e nos ajudar a encontrar a paz interior. Ao longo de um relato profundamente pessoal que une a sabedoria de dois mundos, Mark Epstein trata a relação terapêutica como amizade espiritual e revela como um terapeuta pode ajudar os pacientes a cultivar a sensação de que na vida de todos nós sempre há algo com que se maravilhar e no que confiar, não importa o quanto estejamos frágeis ou estressados. Quando percebemos o quanto interpretamos mal a nós mesmos, quando paramos de nos apegar a uma autoimagem falsamente construída, quando entramos em contato com o âmago do ser, aí sim, podemos relaxar.
WORKBOOK: Talvez você deva conversar com alguém – Um guia para revisar sua história e mudar sua vida
Por Lori Gottlieb
Baseado no aclamado best-seller do New York Times Talvez você deva conversar com alguém, este workbook é um guia inovador para você escrever uma história de vida mais autêntica. Quando Talvez você deva conversar com alguém foi lançado, tornou-se um best-seller instantâneo do New York Times e um fenômeno internacional.
Leitores de todo o mundo encontraram sua verdade nas histórias poderosas que Lori Gottlieb compartilhou a partir de sua vivência como terapeuta. Milhões de pessoas riram, choraram e aprenderam com as histórias de Julie, John, Rita, Charlotte e de tantos outros personagens, grifando e sublinhando passagens emocionantes e conselhos memoráveis. Aos poucos, um movimento tomava forma conforme os leitores pediam: “Lori, talvez você pudesse conversar com a gente”. E foi o que ela fez. Para estar em todos os cantos do mundo ao mesmo tempo, conversando com seus leitores, Lori reuniu neste Workbook lições valiosas e criou um guia tão transformador quanto o próprio livro. Aqui o leitor encontra o passo a passo para revisar a própria história e recuperar a autoria da sua vida. Lori usa conceitos reveladores, exercícios instigantes, instruções de escrita convincentes e exemplos reais dos pacientes que os leitores aprenderam a amar (ou amaram odiar!) no livro original, criando um guia fácil e prático.
WORKBOOK: Talvez você deva conversar com alguém é um método abrangente e revolucionário para entender quais histórias manter e quais revisar, para que possamos criar nossas próprias obras-primas pessoais. Essa jornada de autoconhecimento será cheia de surpresas, inspirações e, acima de tudo, libertadora.