Estudo recente conclui que veneno de abelha pode curar câncer de mama.
Uma matéria veiculada pela The Brighter Side of News, mostrou que cientistas do Harry Perkins Institute of Medical Research na Austrália Ocidental testaram o veneno de mais de 300 abelhas e zangões contra dois tipos de câncer de mama agressivo e difícil de tratar: o triplo negativo e o receptor do fator de crescimento epidérmico humano 2 (HER2) enriquecido. A descoberta se deu por causa de um composto no veneno chamado melitina que poderia destruir células do câncer de mama no período de uma hora, sem causar danos a outras células. E o estudo se completa quando concluíram que, usada em conjunto com medicamentos de quimioterapia, a melitina ajudou a formar poros na membrana da célula cancerígena, o que poderia potencialmente permitir que as terapias penetrassem melhor nas células.
A Dra. Marilena Tauro, pesquisadora de câncer de mama no Moffitt Cancer Center, diz que embora a descoberta seja impressionante, mais pesquisas precisariam ser feitas antes que ela pudesse se tornar uma terapia viável. “A boa notícia é que este estudo mostrou que a melitina pode interromper as vias de sinalização nas células cancerígenas da mama que são responsáveis pelo crescimento e disseminação da doença”, disse ela.
A médica também acrescentou que aproximadamente metade de todas as drogas atuais são derivadas de produtos naturais, o que demonstra o potencial do uso do veneno da abelha para a descoberta de drogas.
Ficamos na torcida para que mais pesquisas sejam feitas e que cheguemos à tão esperada cura o mais breve possível!
E se você quer saber mais, a matéria completa você lê aqui[+]