Ontem vi este filme tão esperado, no Now, junto com Carlo….
Desde que começou o filme, até o final, todas as emoções apareceram para ambos.
Anthony Hopkins merece todos os reconhecimentos pela interpretação deste papel de Pai que vai perdendo o vínculo com a realidade e, principalmente com seu afeto mais importante: sua filha.
O filme também vai marcando as diferentes etapas dessa doença que mais de uma de nós já conhece e, dificilmente, entende o por quê de ser tão cruel e tão solitária ….
Prestem atenção no momento quando ele quer se encontrar com sua mãe, me levou a momentos conhecidos, que já vivi na fase final da doença de minha avó e me perguntei: como pode ser que o ser humano possa terminar tão frágil e tão carente … quase uma criança …
Filmaço!!!!
Imperdível!!!
Vamos valorizar a vida, a lucidez, o privilégio de estar presentes aqui e agora, de poder acompanhar nossos pais no final de seus caminhos e, principalmente, que esse final seja com dignidade, acompanhados, compreendidos, sem julgamentos, fazendo com que se sintam amados.
A vida é um círculo….
Hoje somos filhos, amanhã podemos ser pais. Não sabemos se poderemos estar neste lugar do personagem…. tudo é possível !!!
Como gostaríamos de ser tratados ??
Como gostaríamos que nossos filhos nos acompanhassem??
Um filme para pensar, refletir e, sobretudo, para dar o valor a cada etapa da vida e sobre tudo a nossos pais …
Desejo a vocês um excelente final de semana!